confirm("isso executará o segundo blóco")

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A Sonda Orbital New Horizons De Plutão.



Falaremos hoje de mais uma sonda orbital,a New horizons.Falei dela nos post da sonda Juno de Júpiter.Mais iremos citar aqui uma missão ainda futura,mais não tão distante,essa missão está programada para chegar nesse ano(2015) a Plutão,New horizons uma nave que dirá melhor os detalhes de Plutão chegará mais próximo desse planeta do que outra sonda,principalmente de plutão e outros detalhes que direi a seguir.
New Horizons é uma missão não-tripulada da NASA para estudar o planeta-anão Plutão e o Cinturão de Kuiper. Ela deverá ser a primeira espaçonave a sobrevoar Plutão e suas pequenas luas Caronte, Nix, Hydra, Cérbero e Estige, com uma data estimada de chegada ao sistema Plutão-Caronte em 14 de julho de 2015, após cerca de nove anos e meio de viagem.

O principal objetivo desta missão é o de caracterizar globalmente a geologia e a morfologia de Plutão e suas luas, além de mapear suas superfícies. Também vai procurar estudar a atmosfera neutra de Plutão e sua taxa de fuga. Outros objetivos secundários incluem o estudo das variações da superfície e da atmosfera de Plutão e de Caronte ao longo do tempo. Serão obtidas imagens de alta-definição em estéreo de determinadas áreas dos dois corpos celestes, para caracterizar a sua atmosfera superior, a ionosfera, as partículas energéticas do meio ambiente e a sua interação com o vento solar. Além disso, a sonda vai procurar pela existência de alguma atmosfera em torno de Caronte e caracterizar a ação das partículas energéticas entre Plutão e Caronte. Também irá procurar por satélites ainda não descobertos e por possíveis anéis que envolvam o planeta-anão e seu satélite, antes de ser direcionado para o Cinturão de Kuiper e de lá para o espaço interestelar.
Importantes detalhes sobre a sonda:
A sonda espacial tem as dimensões e a aparência de um grande piano, e vem sendo comparada a um piano atrelado a uma enorme antena parabólica do tamanho de um balcão de bar.Como ponto de partida para o desenho da nave, a equipe responsável por sua criação escolheu a espaçonave Ulysses, que também carregava um gerador termoelétrico de radioisótopose antena em forma de prato numa estrutura em forma de caixa por todo o Sistema Solar exterior.
Gráficos da nave e aparelhos e da missão e tregetória da nave:

Futuro da missão:Em razão de sua grande velocidade, a sonda não deverá entrar em órbita de Plutão quando dele se aproximar por volta de 14 de julho de 2015, dado que a manobra para inserção orbital requereria grandes quantidades de combustível para a frenagem. Mas a fase ativa da missão deverá se iniciar cerca de seis meses antes da máxima aproximação. Desta forma se poderá observar metade da rotação entre Plutão e Caronte, que permitirá coletar imagens da lateral de ambos os corpos celestes.A sonda New Horizons deverá passar abaixo de 10.000 km de Plutão a uma velocidade relativa de 14 km/s quando de sua máxima aproximação e deverá se aproximar cerca de 27.000 km de Caronte.( Significa que a missão NÃO se vai apenas observar Plutão mais também outros corpos.)


Depois de estudar o planeta anão e seu satélite, ela deverá seguir em direção ao Cinturão de Kuiper.
Onde se espera que pesquise de um a três objetos deste cinturão, que tenham o diâmetro entre 40–90 km, efetuando pesquisas semelhantes às feitas em Plutão.
****Desculpem por a imagem abaixo está em espanhol,mais pelo menos o conteúdo da imagem dá para perceber.****

Vista artística de plutão em sua superfície segunda imagem abaixo :

todos nós mais uma vez esperamos ver essa sonda em forma de piano nos dizer mais sobre esse corpo celeste tão misterioso e duvidoso para os observadores.

parte da matéria:http://pt.wikipedia.org/wiki/New_Horizons


Nenhum comentário:

Postar um comentário