segunda-feira, 4 de maio de 2015
Fate/Zero: um anime para se refletir
A maioria das pessoas está acostumada a animes que se resumem a lutas entre adolescentes(muitas vezes sem sangue),com uma história mediana de superação,onde o "protagonismo" sempre vence. Por esses e outros motivos animes são considerados coisa de criança,o gênero mais comum de se ver aqui no Brasil é o Shounen(que é focado em meninos adolescentes,mas acaba também sendo vistos por muitas crianças),mas existe um de anime focado em um publico mais adulto: o Seinen,hoje falarei de um deles e um dos melhores animes que ja vi em minha vida,que mostra que "desenho" não é só pra criança.
O anime retrata a Guerra do Santo Graal que é Uma batalha entre 7 magos (mestres) e seus espíritos heróicos (servos), cujo vencedor leva o lendário Santo Graal, que dizem possuir o poder de realizar milagres. Esta é a 4ª Guerra do Santo Graal. As três guerras anteriores acabaram sem ter um vencedor. Em busca de seus objetivos e ambições, os magos se reunem em um lugar chamado Fuyuki. Eles farão qualquer coisa e cometerão qualquer atrocidade necessária para conseguir o Santo Graal.
A sinopse pra variar só entrega o básico do básico,o anime conta com varias ótimas lutas e uma história que sem duvida supera o que você está imaginando no momento,a propósito esse é o maior ponto positivo de Fate/Zero: sua história contada de todos os ângulos pondo todos os tipos de pessoas e servos de forma em que não há protagonismo,a realidade é apresentada como é.
Você com certeza vai se identificar com alguns personagens e odiar outros,e pela constante mudança de ângulos e desenvolvimento simultâneo de personagens,a cada momento a guerra se trona mais imprevisível,onde todos os medos e anseios de todos nós é exposto sempre nos questionando. Seu personagem favorito pode morrer de forma vergonhosa,e os que você odeia pode ter a morte mais gloriosa de toda a obra. Em alguns episódios há praticamente só diálogos,mas isso está longe de ser ruim,pois de alguma forma um anime onde tem mais conversa do que luta,consegue lhe prender e te deixar sem piscar de modo magistral(como por exemplo o episódio 11,que é o melhor que ja assisti na minha vida).
A forma que os episódios se ligam é muito interessante,pois diálogos que as vezes parecem ser desnecessários alguns episódios a frente fazem um sentido absurdo,o que consegue lhe prender ainda mais,não é incomum voce ter um flashback de um dialogo quando voce ver a cena que tem total conexão com ele,mas inicialmente não parecia muita coisa......se voce realmente conseguir entrar na atmosfera do anime,e assistir com paciência cada dialogo dito,ao fim da obra com certeza olhará o mundo de uma forma diferente,pois é corriqueiro coisas que voce acredita na vida real serem destroçadas dentro do anime o fazendo mudar completamente de opinião sobre determinado assunto.
Ver a relação de Wave com Rider,os pensamentos de iguais e ao mesmo tempo conflitantes de Saber e Kiritsugu e a "busca" de Kirei é algo que voce precisa acompanhar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário